Thot




Thot é nosso menino, a única coruja macho da casa! Na verdade era para a minha primeira coruja ter sido ele, mas a Sophia veio disfarçada na frente hahaha, mas o importante é que ele veio e é exatamente como eu sonhei! O nome dele foi escolhido com muito carinho. Eu sempre fui apaixonada pela mitologia Egípcia, e o Deus Thot é o meu favorito. Vamos aprender mais sobre ele?

Thot é o Deus escriba, representado por um homem com cabeça de Íbis. “Os documentos informam que Thot reina na inteligência e no processo intelectual em geral. São –lhe atribuídas a escrita, as palavras divinas, a separação das línguas criando o gênio de cada raça, as leis, bases da vida em sociedade, os anais, documentos reais oficiais, os rituais e o calendário.”

Sua esposa é Ma'at, a Deusa da justiça Egípcia, e ele e sua esposa eram os responsáveis em manter o equilíbrio do universo. Os Gregos o relacionavam com o Deus Hermes por seus atributos e funções similares. Segundo Christian Jacq ele compartilhava seu conhecimento com os escribas, pesquisadores e magos, tornando-os hábeis em sua arte. O Livro de Horas cita as funções de Thot:

“Senhor da escrita, proeminente na moradia dos livros, possui o olho sagrado... coração de Rê, língua de Atum, guia dos Deuses que reduz tanta coisa, que reduz o tempo, chefe da justiça e vizir, mensageiro de Rê que exorciza os demônios, que põe tantas coisas no seu justo lugar, Thot que completa o Olho de Rê e o olho de Hórus”

Quer ler o texto completo sobre a escolha do nome do Thot? Leia meu artigo 
https://www.diariodefalcoaria.com/post/2016-1-25-di-c3-81rio-de-thot-a-escolha-do-nome

Referências:

JACQ, Christian. O Mundo Mágico do Antigo Egito. Rio de Janeiro, Editora Bertrand Brasil . 2001

Faulkner, an Ancient Book of Hours, 20,25 a 21, 5. Apud JACQ, 2001 p.99



Aprenda mais sobre corujas no www.diariodefalcoaria.com/corujandoporai

#corujandoporai #conhecimento #educacaoambiental #thot #deusegipcio #deusescriba #tot #egiptologia #egito #sabedoria #spiritualawakening #awakening #acaoereacao #sabedorialespiritual #wisdom #owls #barnowl #corujadeigreja #myowllife #amocorujas #tytoalba #tytofurcata

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O criador das Corujas

Como funciona a audição das corujas?

Fancy rats: ratos de estimação