Lakshmi




Lakshmi é uma Deusa Indiana consorte de Vishnu, que é muito amada por seu povo. Lakshmi significa "boa sorte" para os hindus, é derivada da palavra "Laksya" do sânscrito, significando o "alvo", o "objetivo". 

Em algumas pinturas Lakshmi aparece voando montada em uma coruja. A coruja é a representação simbólica do Rei dos Reis, chamado de "Uluka" quando aparece nessa forma, personificando a riqueza, o poder e a glória. Sendo assim, Lakhsmi, como uma Deusa da Fortuna, não poderia ter encontrado alguém melhor para lhe servir de montaria. 

Essa associação do Deus Indra a um pássaro que é parcialmente cego à luz do dia adverte sobre a procura secular da riqueza espiritual. Lakshmi associada ao Indra-coruja torna-se Mestra da sabedoria espiritual que dá todo o suporte para a riqueza material. Outra interpretação seria de que os olhos jamais se fecham para à luz da sabedoria ou para o sol do conhecimento. Toda Deusa-Mãe mantêm a ignorância sob o seu controle.


Aprenda mais sobre corujas no



#corujandoporai #conhecimento #educacaoambiental #hinduismo #india #Lakshmi #prosperidade #hindu #uluka #fortuna #riquezaespiritual #espiritualidade #spiritualawakening #awakening #lawofatraction #acaoereacao #sabedoriaespiritual #wisdom #owls #barnowl #corujadeigreja #myowllife #vishnu #india #boasorte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba tudo sobre a Egagrópila

Papo de criador: André Schuarts do Paradijs Vogel

Como funciona a audição das corujas?