Se preparando para ter uma coruja


O que vem antes? O ovo ou a galinha? Ou neste caso, o estudo ou a compra da coruja? 


Muita gente se encanta com as corujas, e decide ter uma em casa. Porém antes de comprar a sua é preciso estudar, saber como será o manejo e a sua alimentação. 

A ordem é: estudo teórico, curso prático de manejo de aves de rapina, compra do equipamento necessário, verificar fornecedor de alimento (ratos e codornas), encontrar um veterinário especializado em animais silvestres, e só depois vem a compra da coruja. 



Antes da coruja chegar é preciso rechear o seu freezer de ratos, pintinhos de um dia ou codornas, assim quando a coruja chega é só alegria! E lembrando: corujas precisam comer o alimento completo: ossos, pelo ou penas, não pode só dar a carne do peito da codorna, por exemplo, senão elas não soltam a egagrópila (pelota) e isso pode causar problemas. 

Para saber mais das egagrópilas leiam esta matéria: 


e vejam esses vídeos




E lembrem-se: 

No www.diariodefalcoaria.com  vocês fazem o download gratuito de duas revistas digitais sobre corujas, quatro revistas sobre falcoaria, um livro traduzido e muito conteúdo em texto e vídeo para ajudar vocês a terem a sua coruja, mas isso não substitui a consulta no veterinário e um curso de manejo, é preciso unir tudo isso! 

Bicadinhas a todos! 

Kátia Boroni.

#corujandoporai #diáriodefalcoaria #corujas #amocorujas #educaçãoambiental #corujaanilhada #posseresponsável

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como funciona a audição das corujas?

Saiba tudo sobre a Egagrópila

O criador das Corujas